Seus atos valem muito mais que palavras

Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011

 

O tema central desta obra é a “experiência” pessoal vivida por trinta personagens históricos, conhecidos no meio cristão evangélico.

O autor é um renomado pastor Batista brasileiro, que enfatizou a radical mudança que ocorreu nas vidas destes heróis da fé, após terem um encontro real com Deus.

A maioria destes homens já era cristãos, até mesmo atuantes no trabalho ministerial.

Mas algo precisava acontecer em suas vidas, pois sentiam que suas carreiras eclesiásticas não estavam condizentes com aquilo que pregavam e ensinavam.

Havia um vazio, não por estarem em falta com suas lideranças ou com Deus, mas por que sentiam que o poder do evangelho tinha de ser algo muito mais forte do que pregar um eloqüente sermão.

Há base para o que se está falando, pois encontramos relatos bíblicos desta tal “experiência” mesmo nos dias de Jesus.

Até o próprio Messias teve que passar por este encontro divino.

O que é evidente em todos os casos é que essa experiência acontece em duas ocasiões distintas.

A primeira é na Regeneração ou o Novo Nascimento; a segunda, o Batismo no Espírito Santo.

E compilando as biografias destes servos de Deus que eles próprios deixaram registrados em seus diários, lemos das suas angústias, dos seus anseios e até desesperos entre o período existente entre a Regeneração e o Batismo do Espírito Santo.

Foi neste período que todos sentiram o vazio, sabiam que eram cristãos, mas ainda não eram plenamente cheios da graça de Deus.

E estamos falando de homens que são idolatrados na história da igreja evangélica.

Eis os personagens relacionados neste livro:

John Fletcher, John Wesley, William Booth, Samuel Morris, Hannah Whitall Smith, David Brainerd, Charles Finney, Dwight Lyman Moody, Jessie Penn-Lewis, Duncan Campbell, DR.W.E.Entzminger, E. Stanley Jones, F.B.Meyer, Natal Evans, Dr. A. B. Earl, Dr. John R. Abernathy, Dr. Raymond Edman, Dr. Oswald Smith, H.Kenneth Bedwell, Dr. R.A.Torrey, Billy Graham, Asbury Lowrey, Amanda Smith, João Hyde, Helen Ewing, Selina Shirley, Dr. Walter Wilson, Dr. A.J. Gordon e B. Conrad Pirkle.

Somente após o Batismo no Espírito Santo eles puderam realizar com êxito aquilo para qual foram chamados.

Plenamente cheios do espírito como nos dias do Pentecoste se tornaram ganhadores de milhares de almas.

Somente após o Batismo no Espírito Santo, as evidências de Cristo estavam latentes em seus sermões, nos aconselhamentos, no ensino da palavra e nos muitos sinais os seguiram.

Suas vidas mudaram de vidas infrutíferas para Vidas Poderosas.

publicado por o escriba às 21:01

Terça-feira, 11 de Janeiro de 2011
publicado por o escriba às 02:36

Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2011

Golda nasceu em Kiev, na Rússia (atual Ucrânia), em 1898, mas uma difícil situação econômica forçou sua família a ir para os Estados Unidos em 1906.
Já em 1917, fez faculdade de Formação de Professores e casou-se com Morris Myerson, com que teve 02 filhos. O casal atuava no Partido Trabalhista Sionista quando em 1921 passaram a integrar o kibutz de Merchavia quando foram para a Palestina.
Sua vida de ativista política foi muito intensa, ocupou vários cargos dentro do partido até a declaração de independência de Israel em 14 de maio 1948. Tendo participado intensivamente como membro do Conselho Provisório de Estado. Golda foi, então, nomeada a primeira embaixadora israelense na URSS. Em janeiro de 1949, foi eleita para o primeiro Knesset (parlamento Israelense) e o primeiro-ministro Ben Gurion a nomeou Ministra do Trabalho da Seguridade Social, tornando-se a única mulher na Administração Em 1956, tornou-se Ministra das Relações Exteriores, cargo que manteve por 10 anos.Golda também presidiu a delegação israelense na ONU, de 1953 a 1966.
Com a morte do primeiro ministro Levi Eshkol, em março de 1969, Golda recebeu o convite para atuar como primeira-dama-interina e, em outubro do mesmo ano, foi eleita para o gabinete. Durante os seis anos seguintes construiu uma sólida reputação internacional como líder irredutível, porém coerente. A estadista renunciou em 1974, após a controvérsia sobre a falta de preparo de Israel para a Guerra do Yom Kippur, em outubro de 1973. Golda morreu em Jerusalém, aos 80 anos de idade, no ano de 1978.Destacou-se pelo esforço em manter á Paz no Oriente Médio.

publicado por o escriba às 21:20

Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2010
A palavra Natal vem do latim natale, relativo ao nascimento. mundo ocidental cristão define o Natal como a celebração do nascimento de Jesus Cristo, e isso ocorre, todos os anos, no dia 25 de dezembro.Observando a história, podemos analisar que a comemoração do nascimento de Jesus, através de uma data especifica, era de pouco interesse dos cristãos.Visto que não há registro do dia especifico desse extraordinário acontecimento: o verbo se fez carne (João 1:1,14), os cristãos escolheram por si mesmos uma data para celebrar o Natal.Poderiam escolher outra data qualquer, mas a escolha recaiu sobre o dia 25 de dezembro, que era uma ocasião já consagrada no calendário do Império Romano pela grande festividade do Natal do Sol Invicto.Esta festividade era celebrada pelos adoradores do Sol (normalmente conhecidos com Mitra). O Mistraísmo era um culto que possuía algumas semelhanças com o cristianismo e, paradoxalmente, diferenças intransponíveis. Era uma religião de mistério, que concorria intensamente com o cristianismo na busca de fiéis. O Cristianismo entrou em conflito com essa religião e, finalmente, a venceu.A escolha de 25 de dezembro como data do nascimento de Jesus ofuscou as festividades do Natal do Sol Invicto dos pagãos e consagrou o dia do nascimento do verdadeiro Sol da Justiça, que para os cristãos é Cristo: Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça...(Ml.4.2).Dessa maneira, os cristãos daquela época cristianizaram um dia festivo do calendário romano, argumentando que Jesus é a verdadeira Luz. Pois o próprio Senhor Jesus afirmou em João 8.12 que Ele é a Luz do mundo.Foi uma maneira que esses cristãos acharam de considerar o feriado romano e trocar o objeto de culto, já que não tinham uma data especifica. Com isso, destruíram o culto pagão, condenando-o ao desaparecimento.Assim sendo, o Natal ao contrário de ser considerada uma festa pagã, é sim válido e de muita gratidão nos regozijarmos pelo acontecimento impar na história da humanidade:;Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da Paz” (Isaias 9:6).
publicado por o escriba às 02:15

Segunda-feira, 11 de Outubro de 2010

 

Muitas vezes nós deixamos os nossos problemas piorarem simplesmente por não admitir que eles existem. 

Parece-nos que será muito mais simples evitá-los, ao invés de enfrentá-los e lidar com eles com a atitude correcta.

O problema é que na tentativa de evitá-lo, o problema se torna mais doloroso do que quando ele surgiu.

Pode parecer irónico, mas a melhor maneira de limitar a dor na vida de alguém é aceitando o fato de que certas dores são mesmas necessárias.

Aceite o fato de que a vida está mesmo cheia de problemas e é através das dores da tentativa de resolver esses problemas que aprendemos e crescemos.

Infelizmente, muitas pessoas vivem num constante estado de negação, trazendo para si mesmas uma dor ainda maior.

O antídoto para esse deplorável estado mental é compreender que você é responsável por suas acções.

Porém, apesar de assumir a sua responsabilidade no problema, você não precisa necessariamente ser definido por aquilo que você fez.

Todas as pessoas cometem erros.

O velho chavão “errar é humano” tem ainda a sua propriedade.

Dê uma examinada corajosa no problema e busque realística e inteligentemente a melhor maneira de resolvê-lo.

A vida está cheia de desafios.

Tenha a coragem de olhar esses desafios de uma maneira clara e objetiva e você irá perceber que, na realidade, os seus problemas nada mais são do que maravilhosas oportunidades .

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” Mt. 11:28,29

publicado por o escriba às 23:55

Sexta-feira, 03 de Setembro de 2010

Diz-nos o dicionário que Amizade significa: sentimento de quem é amigo, afeição recíproca entre duas pessoas, simpatia, estima, boas relações amor, dedicação, benevolência...

 

Estes dias li em um cartaz :

 

Web, emails, blogs, scraps, sites..... mas ainda me sinto sózinho !

 

Lendo estes conceitos percebo que nos dias atuais em meio ao mundo tão agitado, onde corremos desde que levantamos até ao adormecer, não temos mais tempo de usufruir todo bem que um verdadeiro amigo nos faz.


Aquela amizade sincera, gostosa, que dá prazer para os dois lados, pois um amigo não é só aquele que ri quando você está feliz, e sim aquele que chora quando tu estas triste.

 

Na amizade tem que haver dupla troca, ou seja, não pode apenas um se beneficiar com a amizade.

 

Para um amigo não se precisa pedir favor, ele mesmo percebe tua necessidade; também não é preciso pedir segredo, pois ele saberá que não deverá contar a outrem teus segredos.

 

Para um amigo nunca vais ter que pedir desculpas, pois não fará nada para magoá-lo, e nem será necessário convidá-lo para o teu aniversário, pois ele terá prazer em ir felicitá-lo e nas horas difíceis será o primeiro a chegar.

 

Por estas e outras tantas razões vejo que a amizade é o bem mais precioso que nós temos.

 

Refletindo sobre isso me pergunto:

 

Por que está tão difícil termos amizades hoje?

 

Será que não estamos nos dando o suficiente para o nosso amigo ou vice-versa?

 

Será que estamos procurando amigos só quando estamos em dificuldades e não percebemos as dificuldades dele?

 

. “Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo”. (que é o amor) Gal. 6:2,7.

publicado por o escriba às 04:30

mais sobre mim
Últ. comentários
Olá :)Este blog tem andado muito "sossegado", faz ...
Boa tarde :)Este post está em destaque Na Rede na ...
Bom dia :)Este post está em destaque Na Rede na ho...
Agradecido pela referencia, constatamos que notici...
Bom dia :)O blog está em destaque na homepage dos ...
De tal forma já está a colaborar, com os seus post...
Muito agradecido pela referencia, espero sincerame...
Boa tarde :)Este post está em destaque "Na Rede" n...
humm... faltou deixar o endereço do destauqe :-/ht...
Olá de novo :-)Este blog está em destaque na homep...
Novembro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


pesquisar
 
subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro